- Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará/Campus de Marabá (2003)
- Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional
- Mestra e Doutora em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos/UFSCar no Programa de Pós-Graduação em Educação Especial
- Docente do Ensino Público Municipal e no Ensino Superior pela Universidade Federal do Pará - UFPA e pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará – Unifesspa
- Ex-Técnica Pedagógica da Universidade Federal do Pará - UFPA e da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará – Unifespa/Marabá
- Professora Adjunta da área de Educação Especial da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará – Unifesspa/Marabá
- Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará – Unifesspa/Marabá, com orientações na área de inclusão, formação de professores e o ensino inclusivo em Ciências e Matemática
- Professora do Programa de Mestrado Profissional de História em Rede da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará – Unifesspa/Marabá, com orientações em pesquisas na área do ensino de História inclusivo
- Professora e Coordenadora do Programa de Pós-graduação do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva - PROFEI em Rede Nacional
- Ex-Coordenadora do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará – NAIA/Unifesspa
- Vice-Reitora da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - Unifesspa
- Integrante da Comissão Assessoramento em Educação Especial e Atendimento Especializado em Exames e Avaliações da Educação Básica, como especialista consultora do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira/INEP